segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Dia 03/01/2016 - Nono dia - Coyhaique - Puerto Bertrand

Depois do ritmo louco de ontem,  hoje foi um relax.  Nossa programação era sair de Coyhaique e ir à Puerto Bertrand. E foi o que realmente fizemos.  Andamos 285 km em 5 horas. No caminho paramos para fazer o passeio nas Capilas de Marmol (Capelas de Mármore). São montanhas de mármore no meio do lago General Carrera com as bases escavadas pela ação da água e vento,  criando pilares de mármore.  Incrível como o peso da montanha fica suspenso só pelos pilares. O passeio é de barco e custa US$ 11,50. 

Tem dois lugares que se pode sair para fazer o passeio. Pode-se pegar o barco no centro da vila Puerto Tranquillo ou seguir na direção sul por uns 6 km e pegar o barco no Porto Marmol. Tem uma placa na beira da rodovia indicando este porto. A diferença
principal entre os dois programas é o tempo gasto para o passeio. Na segunda opção as Capilas ficam muito mais perto e, portanto, gasta-se 30 à 40 minutos a menos no passeio. O preço é praticamente o mesmo.

Depois deste passeio, seguimos para Puerto Bertrand. 

As paisagens e lagos são como nos outros dias,  fantásticas. A cor da água por aqui é algo impressionante. Está difícil escolher qual é o melhor dia da viagem. Cada dia tem nos premiado com experiências singulares.

Nossa reserva nessa cidade seria para amanhã, mas quando chegamos na fazenda, por sorte, a cabana estava disponível. A cabana fica à cerca de 4 km da cidade. Após nos instalarmos fomos jantar na cidade. Nosso hotel hoje é uma cabana em uma fazenda.   Ficamos em um chalé para 8 pessoas somente para nós em um lugar muito agradável, como pode-se ver nas fotos.


Nosso hotel em Puerto Bertrand





Lago General Carrera
















Puerto Bertrand



Nenhum comentário:

Postar um comentário