quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dia 29/12/2015 - Quarto dia- Rosário - Neuquem


Quando acordei hoje às 6 horas já sabia que iria iria sentir um pouco de sono durante o dia.  Ontem fui dormir tarde pois ficamos conversando até 1 da manhã.  Sai sozinho antes da chuva cair, o céu estava armando um grande temporal. 
As 7 horas já estava na estrada para fazer o dois em um,  quer dizer, fazer em 1 dia o que o resto da turma iria fazer em 2. Fui  direto para Neuquen com uma estimativa de rodar 1170 km.  A primeira parte deste trecho foi praticamente de plantações de feno e soja, ainda deu para ver as enchentes que assolam o norte da Argentina. A região ainda é muito agrícola. No final da manhã começaram a aparecer algumas fazendas de gado.  
Saindo de Santa Rosa, (aonde a turma irá dormir hoje), tudo muda,  começa com fazendas de gado e depois é só deserto no melhor estilo de Las Vegas. O calor estava insuportável. 

No caminho parei para conhecer no deserto o Parque Nacional Lihue Calel, umas montanhas no meio do deserto plano com um visual singular. Valeu a pena a parada pelo visual. O problema é que visitar um lugar desses sozinho para mim perde um pouco a graça, gostaria de poder ter compartilhado isto com a turma e com a Magda.
Andar sozinho tem suas vantagens,  o abastecimento e lanche são super rápidos, se consegue ir mais rápido também porque não precisa agrupar a turma e não tem que esperar ninguém.  Já as vantagens de andar em grupo é são a segurança no caso de algum problema e principalmente a companhia para brincar uns com os outros e quando o scala funciona ficar conversando com os parceiros. Se colocar na balança os prós e contras,  viajar com a turma ganha disparado. 
Agora vou começar minha aventura na melhor companhia possível, a minha parceira pra tudo, a Magda, como estarei na frente de todos e só vamos nos encontrar em Punta Arenas, a minha viagem agora será sem companhia de outra moto. Confesso que estou um pouco apreensivo pois problemas mais sérios que vierem a acontecer podem complicar a viagem. Outro ponto que me preocupa é se a Magda não gostar do sofrimento inerente a ficar em cima da moto o dia inteiro. Esta é a primeira viagem longa de moto que vamos fazer juntos. 
Cheguei em Neuquen as 18 horas, foi bem tranquia a viagem. Ficamos no hotel Howard Jonhson, um espetáculo com direito a um gostoso banho de piscina antes de jantarmos.
No hotel conhecemos um casal super experiente em viagens de moto, só nesta região eles já estiveram várias vezes. Eles nos indicaram  um caminho diferente do programado para amanhã, e é claro, mudamos o trajeto programado. Vamos cruzar a fronteira por San Martin de Los Andes para pegar um trecho de 1:30h de balsa dentro de um lago estreito com montanhas e matas e depois seguir já no Chile pela região dos 7 Lagos Chilenos.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário