segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Dia 23/01/2016 - Vigésimo nono dia - Chui - Porto Alegre

Chuí à Porto Alegre
Sai cedo e andei 250 km até Rio Grande,  cidade e Porto para cruzar o canal de saída da Lagoa dos Patos. Encontrei com um rapaz que iria para a praia próximo a balsa. Ele me disse que daria para seguir o tempo todo pela praia.  Ele me levou até a primeira praia e dali em diante segui sozinho por uns 140 km.

Cheguei em uma saída da Lagoa do Peixe que não dava para passar. Se estivesse com moto leve com certeza daria para passar, mas com a 1200 carregada era uma missão impossível para 1 pessoa sozinha. Não tinha ninguém perto para ajudar caso tivesse problemas. A BR 101 que margeia a Lagoa dos Patos passa a uns 6 km continente adentro com muita vegetação e areia, não dá para cruzar em qualquer lugar, ainda tem cercas das fazendas na beira mar.  Tive que voltar 40 km para achar uma saída. A saída era de areia fofa. Andei neste terreno por uns 6 km. Na areia fofa deixei a moto tombar 3 vezes. Foram os primeiros tombos que minha moto experimentou. Quando a frente enterra na areia é impossível não torcer o guidom e tombar a moto. Os pneus lisos também não tracionam bem, dificultando o ganho de velocidade. Fiz uma força terrível para levantá-la. Muita areia fofa.
Depois peguei o asfalto cheio de buracos e cheguei às 21h em Porto Alegre. Fui ao shopping comer e aproveitei e vi um filme,  comédia "As Irmãs".












Nenhum comentário:

Postar um comentário