segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Dia 18/01/2016 - Vigésimo quarto dia - Comodoro Rivadavia - Puerto Pirâmide

Comodoro Rivadavia à Puerto Pirámides

Acordamos tarde para o corpo recuperar da maratona do dia anterior,  mesmo porque a viagem planejada para hoje era de apenas  440 km.

A paisagem no caminho era muito parecida com a dos dias anteriores,  desertos áridos com retas intermináveis. 

Hoje de manhã já guardei definitivamente o moleton que usava em baixo da calça e o forro do casaco. Pegamos 30 graus chegando em Puerto Madryn. Como muda a temperatura a partir daqui! Chegamos cedo em Puerto Madryn e descobrimos que para ir a Península Valdés seria melhor dormir em Puerto Pirâmide, 100 Km a frente. Depois  de um delicioso sorvete e reserva de hotel feita pelo Booking, partimos para a parte final  do dia.

Na saída, a Magda viu uma placa indicando nosso destino. A estrada era beira mar só que de rípio. Existia outra opção somente por asfalto,  longe do litoral,  mas é claro que fizemos a opção pelo litoral.

Nesta parte do caminho tinha muitas praias no intervalo das falésias ,  todas de pedra ao invés de areia. Não deixam de ser bonitas, pois a água e as falésias dão um toque especial, mas dá pra ver porque nossas praias são procuradas pelos argentinos.

Nosso passeio no rípio durou somente uns 40 km e então chegamos na outra estrada que vinha pelo interior. Um passeio muito bonito. Antes de chegar à Puerto Pirámides, passamos pela portaria do Parque e visitamos o centro de visitantes.
No caminho não tivemos problemas com combustível,  mas sempre tem uma fila nos postos. Somente tem 1 funcionário por bomba e ele atende 2 carros por vez,  um de cada lado da bomba,  mas sem pressa nenhuma. Às vezes eles entram no escritório e ficam por lá 5 minutos e ninguém reclama. Se  fosse no Brasil teria muita reclamação.

Chegamos às 20:00 h em Puerto Pirámides e fomos nadar na praia,  nosso segundo banho de mar na viagem,  o primeiro em Puerto Puyuhuapi no
Falésias no caminho para Puerto Pirámides
Pacífico e agora em Puerto Pirámides no Atlântico. Água gelada, mas muito revigorante.  A Magda não teve coragem de entrar dessa vez,  pois já estava sem sol. Só molhou os pés.

Amanhã teremos um passeio pela Península Valdés.
Falésias no caminho para Puerto Pirámides

Centro de Visitantes na Península Valdés
Puerte Madryn


Falésias no caminho para Puerto Pirámides
Falésias no caminho para Puerto Pirámides
Puerto Madryn


Puerto Pirámides



Banho gelado no Atlântico











Nenhum comentário:

Postar um comentário