segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Dia 10/01/2016 - Décimo sexto dia - Torres Del Paine

Hoje foi um dia de moto e caminhada.
Saímos cedo do hotel e pegamos 56 km de rípio  cruzando o Parque Nacional Torres Del Paine com inúmeras lagoas. Um passeio muito bonito, que não pudemos fazer ontem por conta da falta de gasolina.
Nosso objetivo era uma caminhada para atingir o mirante dos 3 picos que dá nome ao parque.
A caminhada foi bem pesada. O estacionamento da moto ficava a 135 m do nível do mar e o mirante a 885 m.  Achamos esta diferença tranquila, mas não sabíamos que iríamos subir e descer várias montanhas para chegar lá. No final, o GPS computou 1570m de subida. Só quem está em uma foto dessas com o Torres del Paine  atrás sabe da dificuldade de chegar lá. A vista impressiona. As fotos não conseguem retratar com perfeição o que vimos e sentimos. Toda a paisagem durante a caminhada é belíssima. No total foram 21km em 6h de caminhada. Fora as 1:30h que ficamos no topo apreciando a vista e fazendo um lanche. Para quem gosta de acampar, existem alguns pontos no trajeto.

Estamos hospedados na entrada do parque e tudo aqui é muito caro.

Estar de moto curtindo esta natureza é algo especial. 

Em vários relatos de viagens similares a nossa,  os motociclistas recomendavam pegar uma van em Puerto Natales, principalmente por causa da poeira,  para conhecer o parque. Eu não entendo,  trazer a moto até aqui e não utilizá-la em um dos lugares mais bonitos da viagem!  Para mim não faz o menor sentido.

Amanhã vamos a Punta Arenas. Encontraremos com o pessoal que iniciamos a viagem.









Um dos pontos para acampar





































Nenhum comentário:

Postar um comentário