Em setembro fiz uma viagem com moto de trilha, no caso uma YAMAHA WR 450F de Natal até Fortaleza com uma turma de amigos. Foi um espetáculo de viagem, nesta viagem estavam alguns amigos que estavam programando para dezembro/janeiro uma viagem com Big Trail até Ushuaia.
Quando voltei desta viagem, comecei a me movimentar para ver se haveria a possibilidade de acompanha-los nesta viagem. Como o que nos move é nossa determinação, e eu já tinha o principal que era a moto, comprada com o intuito de realizar uma aventura destas, comecei a me programar.
O mais difícil de se conseguir seria a aprovação da minha esposa Magda para que eu me ausentasse por 30 dias de casa para ficar me divertindo sozinho. Sempre fizemos os grandes programas juntos. A maior viagem que eu já havia feito sozinho havia sido uma pelo Peru, Bolívia, Chile e Argentina que tinha durado 23 dias.
Assim que falei para ela da minha vontade de me juntar a esse grupo de amigos para esta viagem, a primeira resposta foi um retumbante NÃO. Estávamos saindo para ir ao cinema, fiquei pensando em uma forma de convence-la de permitir minha ida e então veio a brilhante idéia de convence-la. A chamei para me acompanhar em parte da viagem.
Como ela nunca havia feito uma viagem longa de moto, fiquei receoso que ela pudesse não gostar da viagem pois teria um deslocamento grande de 4000 km na ida e 6000 na volta, propus que ela fosse de avião até a parte bonita da viagem e voltasse de Ushuaia de avião.
Com essa estratégia ela concordou e quando chegamos em casa do cinema já compramos a passagem de avião para ela. Desta forma se concretizou a minha ida, o resto seriam detalhes fáceis de resolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário